Vereadores de diversos municípios manifestam interesse pelos cursos da FUG

vereadores estandeVereadores estande 1Brasília (DF) – Cerca de 100 vereadores de diversos municípios brasileiros se inscreveram no estande da Fundação Ulysses Guimarães, interessados nos cursos que a FUG oferece por meio de EAD- ensino à distância. A FUG participou da XVI Marcha dos Vereadores, de 23 a 26 de abril, em Brasília. O evento reuniu quase 2 mil vereadores de todo o país, além de deputados, governadores, presidenciáveis e especialistas em gestão pública.

Grande parte dos vereadores que visitaram o estande já conhecem e já fizeram cursos da Fundação, que participa da Marcha desde 2014. Alguns preferiram se inscrever direto no site ead.fundacaoulysses.org.br por acharem mais prático e porque já conhecem o procedimento. Também houve procura para firmar parcerias com a Fundação ou para pedir informações sobre como formar turmas para cursos presenciais. Os cursos que despertam maior interesse são de Dicção e Oratória, Cidadania e Curso Eleições.

O presidente da Câmara Municipal de Davi Canabarro (RS), Michel de Freitas (MDB), disse que os cursos da FUG “deveriam ser pré-requisito para gestores públicos. O político não precisa saber tudo antes, mas ao entrar para a gestão pública precisa se especializar em gestão, em oratória e outros temas que contribuem para seu trabalho”, afirmou o vereador que acaba de se formar em curso superior de gestão pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>