FUG participa da XVI Marcha dos Vereadores em Brasília

EstandeBrasília (DF) – A Fundação Ulysses Guimarães participa da XVI Marcha dos Vereadores, que reúne cerca de 2 mil vereadores em Brasília, de 23 a 26 de abril. No estande da FUG, vereadores de diversos municípios brasileiros se inscreveram para participar dos cursos, com especial interesse em Dicção e Oratória, Curso Eleições e para Gestores Públicos Municipais. Os cursos são oferecidos por meio de EAD – ensino à distância.

O deputado federal Darcísio Perondi visitou o estande da FUG, onde conversou e tirou fotos com vereadores. O presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti, destacou a importância dos cursos oferecidos pela Fundação Ulysses Guimarães, que participa da Marcha desde 2014.

“Muitos que fazem a gestão municipal aproveitam os cursos para melhorar a própria política e se melhorar como cidadão que representa o povo. Essa parceria da FUG com a UVB fortalece a formação e o conhecimento dos Vereadores, e não são apenas os emedebistas que usufruem desse serviço. Podemos afirmar que a FUG é a melhor Fundação que temos em nosso país”, disse Gílson Conzatti, que é vereador em Iraí (RS).

O presidente da União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul, Jeovani Vieira dos Santos, de Jateí (MS), está interessado em levar os cursos da FUG para os vereadores de sua região. Ele está em seu nono mandato e diz que antes não havia tanta informação. “Notamos que os vereadores que fazem cursos e assistem palestras desempenham um mandato de melhor qualidade. Eu por exemplo, nunca fiz um curso de oratória e acho que precisamos melhorar nesse quesito. No momento, estamos realizando um curso de licitação para 100 vereadores e queremos levar também os vários temas que a Fundação oferece, para que assim possamos nos tornar vereadores com melhor desempenho”, disse.

Tiago Pinheiro, jovem vereador de Barra Velha (SC), disse que há um mês fez o curso de Dicção de Oratória, o qual foi realizado em várias escolas de seu município. Agora está interessado em dois cursos: Formação Política para a Juventude e Cidadania Aprendizagem para Transformação Social.

“Trabalhamos em nosso município com um projeto social de bombeiros mirins, que oferece cursos para jovens, transmitindo valores sociais e de patriotismo, e sempre procuramos inserir a participação do jovem na política para que possam entender que o papel que exercem na política é fundamental”, explicou o vereador. E continuou: “a política precisa ser aprimorada com a participação dos jovens e esses dois cursos da FUG podem incentivar. Percebo que o jovem precisa conhecer a função de cada ente federado e de cada órgão dos três poderes. Os cursos da Fundação são excelentes, pois são gratuitos, didáticos e com ótimo conteúdo, além de ter a credibilidade do nome da Fundação Ulysses Guimarães”.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>