Outubro rosa: #SuaCausaTemCor

Outubro começou em clima de eleições e com bandeiras de todas as cores tomando as ruas das cidades. Mas uma dessas cores ganha destaque especial na iluminação de edifícios por sua importância para a prevenção do câncer de mama. É o Outubro Rosa, um movimento comemorado em todo o mundo. 😉

Para participar, você pode apoiar a campanha usando uma fitinha da conscientização rosa ou saindo com uma roupa rosa por aí. Mas o mais importante é, sem dúvida, fazer a sua parte nessa campanha, prevenindo-se contra o câncer de mama.

Outubro Rosa

3 passos para prevenir o câncer de mama:

#1 Pratique exercícios

Juntamente com a obesidade, o sedentarismo é um dos principais fatores de risco para o câncer de mama. Por isso, levante-se da cadeira e #Partiu se exercitar! o/

#2 Coma melhor

Uma alimentação balanceada é essencial para a saúde. Quando o hábito é aliado à prática de exercícios físicos, pode reduzir em até 28% o risco de desenvolver a doença.

#3 Se toca

Crie uma rotina para realizar o autoexame. Se notar algo estranho, procure imediatamente um médico. E não se esqueça de fazer a sua mamografia regularmente a partir dos 40 anos.

Como começou o Outubro Rosa?

Em 1990, o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, em Nova York.

Em paralelo a isso, diversas localidades nos Estados Unidos já realizavam algumas ações isoladas de prevenção ao câncer de mama no mês de outubro. Mas foi uma decisão do Congresso Americano que tornou outubro o mês nacional de prevenção ao câncer de mama no país e fez com que a data se popularizasse. Daí pra frente foi um toque para que ações do gênero se espalhassem por todo o mundo. :mrgreen:

Com informações de Outubro Rosa e Blog Colombo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>