Como bloquear jogos sociais, novo algorítimo no Facebook e o #medo das câmeras hackeadas – #F5

O nosso #F5 de hoje está recheado de novidades, com dicas sobre como bloquear jogos no Facebook, informações sobre o novo algorítimo da rede social e um alerta: sua webcam pode ter sido hackeada!

bloquear jogos

Você pode bloquear jogos o/

A história é sempre a mesma: aparece uma nova notificação no seu Facebook e você vai correndo para ver se era aquele boy/girl magia, mas descobre que era só a sua tia pedindo vidas em mais um jogo social. Mas, se você é daqueles que não aguenta mais receber convites para jogar Candy Crush, vai ficar feliz em saber que pode bloquear as solicitações de jogos. #TodosCurte

Para isso, há uma solução bem simples: clicar neste link e marcar o “X” ao lado das solicitações que recebeu em cada jogo. Depois disso, vai aparecer a opção de bloquear o app, que lhe permitirá ter paz eterna – ou quase, já que você não pode bloquear solicitações de novos jogos, apenas de aplicativos específicos.

Bye-bye propaganda enganosa

O Facebook está mudando seu algorítimo – de novo. Mas dessa vez a intenção é diminuir o alcance de posts que tenham títulos “caça-cliques”. Como? A ideia é analisar o tempo que os usuários passam em cada link após aberto. Se eles abrirem o link rapidinho e já voltarem para o Facebook, é sinal de que não encontraram o que estavam buscando e o alerta vermelho se acende para a propaganda enganosa.

A outra novidade é que a rede social quer estimular os usuários a postar links no formato “certo”. Ou seja, como link mesmo. Para isso, irá aumentar o alcance deste tipo de publicação em comparação com os posts que trazem apenas uma imagem e o link embutido no texto do post. O formato prioritário agora será este da postagem abaixo:

Saiba mais.

Intimidade hackeada

Com cerca de 40 dólares, qualquer pessoa pode ter acesso a um programinha que a gente não vai dizer o nome para hackear a sua webcam. Ou melhor, a sua, a nossa e a de todo mundo. A prática de tomar o controle da webcam de um usuário sem o seu conhecimento foi apelidada camfecting e é mais comum do que parece.

Um dos indícios de que sua câmera foi invadida é quando a luz de ativação dela permanece ligada mesmo sem ela estar em uso. Mesmo assim, uma boa dica para evitar que seu cotidiano seja gravado sem o seu consentimento é tapar a sua webcam quando você não estiver usando. #FicaDica: vale usar post-its, band-aids ou até fita adesiva. Veja como saber se sua webcam foi invadidaSaiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>