A feminista Rose Marie Muraro morreu aos 83 anos

Rose Marie Muraro faleceu neste sábado, 21. Ela lutava contra um câncer na medula óssea há dez anos. Mas Rose sempre foi uma lutadora: antes do câncer, ela lutava pela igualdade de direitos para as mulheres, e chegou a ser reconhecida como a Patrona do Feminismo Brasileiro, em 2005.

Rose Marie Muraro

Rose Marie Muraro faleceu aos 83 anos

A vida de Rose Marie Muraro

Não é a toa que Rose recebeu o título de Patrona do Feminismo aqui no Brasil. Ela foi uma das pioneiras do movimento feminista em nosso país, sendo também autora de mais de 40 livros – e tendo atuado como editora em 1600 títulos. Os números falam por si só e mostram a importância de sua atuação para a disseminação do feminismo no país.

Ela também ajudou a propagar conteúdo escrito em outros idiomas sobre o tema, traduzindo diversas publicações estrangeiras para o português. Há 40 anos, Rosa ainda promoveu um seminário que culminou com a criação do Centro da Mulher Brasileira. Ela não apenas trabalhou para a fundação da organização feminista, como também buscou financiar o projeto. 

Saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>