Estradas e Bandeiras é lançado em Roraima

Percorrer o país promovendo discussões entre militantes, líderes políticos e a sociedade, além de mobilizar os núcleos do Partido: assim é o Estradas e Bandeiras. Em sua terceira edição, o programa que é uma iniciativa da Fundação Ulysses Guimarães e do PMDB iniciou sua agenda nacional em Roraima. “Devemos construir a política todos os anos. Queremos que 2017 seja o ano da mudança no PMDB”, destacou o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá. De acordo com Jucá, é preciso despertar a ideia de que as mudanças começam a partir da mobilização da sociedade. 

De acordo com Jucá, é preciso despertar a ideia de que as mudanças começam a partir da mobilização da sociedade.

De acordo com Jucá, é preciso despertar a ideia de que as mudanças começam a partir da mobilização da sociedade.

De acordo com Elisiane da Silva, gerente nacional do EAD, que falou dos cursos de Formação da FUG, fazer política é colocar o pé na estrada e conversar com todo o Brasil. “Estamos aqui oferecendo ferramentas para promover a transformação social pelo conhecimento”, enfatizou.

Eixos

A edição de 2017 do Estradas e Bandeiras está divida em dois eixos: o primeiro tem a função de mobilizar articuladores políticos e lideranças do partido, apresentando melhor o trabalho da Fundação e como seus cursos podem levar conhecimento aos mais diversos perfis de público.O segundo eixo é voltado à sociedade em geral, para aqueles que têm curiosidade em entender melhor o processo político e de como é possível solucionar problemas dentro de seu círculo social.

Painéis

Durante o encontro, foram realizados quatro painéis simultâneos, com temáticas relacionadas a gestão partidária, cursos do Programa de Formação Política da FUG, mídias sociais e sociedade.

A gerente nacional do EAD, Elisiane da Silva, falou dos cursos oferecidos pelo Programa de Formação Politica da FUG.

A gerente nacional do EAD, Elisiane da Silva, falou dos cursos oferecidos pelo Programa de Formação Politica da FUG.

Lançamento do PMDB Indígena 

Durante o evento, foi realizado o lançamento no núcleo indígena do Partido. Este é o primeiro partido do Brasil a destinar um espaço de representação aos povos indígenas. Na solenidade foram lançados também os núcleos PMDB Mulher, Afro, Sindical e da Terceira Idade. “São núcleos que não existiam ainda na prática, alguns partidos possuem a nomenclatura somente. Estamos criando esses espaços para terem representação e voz ativa. Pela primeira vez na história, o PMDB, terá um núcleo indígena, o que possibilita o debate, respeito e melhor atendimento. Nós vamos trabalhar com todos esses grupos para fortalecer e resgatar a política no Brasil”, disse Jucá.

O líder indígena, Júlio Macuxi foi nomeado para coordenar o núcleo representando 320 comunidades em Roraima de oito etnias. “Essa visão que o partido direcionou para os indígenas é muito importante.Queremos levantar questões do nosso povo para o Governo. Acreditamos que podemos fazer a diferença e melhorar as instituições com a nossa colaboração”, afirmou Macuxi.

O evento aconteceu no auditório Alexandre Borges da Universidade Federal de Roraima, estavam presentes os prefeitos dos municípios de Caroebe, Argilson Martins, Leandro Pereira de Rorainópolis, Marcelo de Jorge de São João da Baliza, os deputados estaduais do PMDB Jorge Everton, Masamy Eda e correligionários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>