A favor do Marco Civil? Contra? Grava um vídeo, grita na janela, posta e vota na nossa enquete

Por pelo menos 4 anos ele tem sido discutido de forma colaborativa com a sociedade. Mas agora, por estar “trancando” a pauta da Câmara dos Deputados, ele tornou-se assunto diário, marcando presença na sua timeline. Tem os favoráveis. Os contra. Os favoráveis sem emendas. Os contra de qualquer jeito. E por aí vai. E todo dia você acompanha postagens, artigos, monólogos, discursos, debates e imagens queridinhas ou não.

O Marco Civil da Internet é o assunto da vez nas redes sociais.

O Marco Civil da Internet é o assunto da vez nos meios de comunicação.

Se você sabe do que se trata e tem sua opinião formulada sobre: ótimo, aproveita e conta pra nós qual é na enquete http://tinyurl.com/ls8l392

Se você não sabe, ou leu de forma rasa sobre, e curtiu o post do amigo hacker por entender que ele sabe das coisas, é chegada a hora de rever isso.

Simplesmente porque afeta o resto da sua vida. É daquelas decisões que são tomadas que depois você reclama e diz que o país não tem jeito e era isso (ok, pegamos pesado), você é levado a crer que não pode fazer nada e se sente impotente e por isso não se manifesta.

#SoQueNaoLindao

A sua manifestação tem peso. Ainda mais nesse espaço, o espaço cujas regras estão em debate. É aqui que queremos chegar: Marco Civil da Internet.

#MaosAObra: pesquisa, discussão, opinião e posição

Convidamos os conect@dos a trilhar esse caminho: pesquisar, ler, participar de discussões para construir a sua opinião e  depois manifestá-la aos quatro cantos.

A favor do Marco Civil? Contra? Vota na enquete do Projeto Conexões.

A favor do Marco Civil? Contra? Vota na enquete do Projeto Conexões.

#EntendaAqui: Neste post fizemos um resumo sobre os pontos mais polêmicos do Marco. Nada impede que você faça sua própria pesquisa e aprofunde cada um deles entre os vários materiais disponíveis. http://tinyurl.com/lonyd9y

#AFimDeDiscutir: Semana passada, o compositor e ativista social Tico Santa Cruz manifestou sua opinião sobre o Marco Civil da Internet. Essa postagem abriu uma grande discussão (vide quilômetros de comentários). Ali há muitos argumentos de ambos os lados da questão. Exercite seu diálogo e compreensão, participe desse e de outros debates:

#BotaACabeçaPraFuncionar: Peeeeeeeeense!

 #OpineNoConexoes: Pra arrematar, opina pra gente! A favor do Marco? Contra? Ou, ainda acha que não tem informações o suficiente pra opinar? Grava um vídeo, grita na janela, posta e vota na nossa enquete http://tinyurl.com/ls8l392.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>