Formação para a Captação de Recursos pelo Portal SICONV é ministrada em Boa Vista/RR

O que é Portal de Convênios do SICONV? Como realizar a captação de recursos? Como cadastrar e enviar uma proposta? Estes foram alguns dos temas abordados durante a Formação para Captação de Recursos pelo Portal SICONV, lançada em Boa Vista, Roraima, na última quinta-feira, 23.

De acordo com a palestrante Leene Marques, o SICONV é um modelo gerencial e inovador na gestão pública que faculta o gerenciamento on-line pelos órgãos concedentes e convenentes.É fundamental que as prefeituras disponham de uma estrutura dedicada à gestão dos convênios com uma equipe de profissionais, com responsabilidades e autonomia para o gerenciamento dos projetos e convênios com eficiência”, destaca.

Segundo Leene, no âmbito federal, os convênios e os contratos de repasse servem como instrumentos para promover as políticas públicas através da descentralização de ações e a gestão de recursos de transferências voluntárias do governo federal. Os municípios podem contar com a cooperação, por parte do Governo Federal, para o desenvolvimento nas diversas áreas, como infraestrutura, social e especial.

Lançamento da formação contou com a participação do senador Romero Jucá.

Lançamento da formação contou com a participação do senador Romero Jucá.

Para Elisiane da Silva, gerente nacional do programa de formação política da FUG, as pessoas devem transformar o conhecimento em ação pratica no seu dia a dia. “Estamos oferecendo ferramentas para promover a transformação social pelo conhecimento”, explicou Elisiane.

Para o senador Romero Jucá, a Fundação Ulysses Guimarães e o PMDB estão abertos para oferecer capacitação para todas as prefeituras. “Independente de siglas partidárias, fazendo esse trabalho estamos contribuindo para a melhoria de vida das pessoas que moram nos municípios”, enfatiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>