#Debate em Duque de Caxias/RJ: como ser um comunicador de impacto?

Sabe o que tem no Rio de Janeiro? Tem Formação Política! No município de Duque de Caxias, a Fundação Ulysses está disseminando o curso de Dicção e Oratória. Por lá, 27 estudantes debateram em sala de aula as técnicas para falar em público e para elaborar um bom discurso. De acordo com o mediador Roger Arcanjo, os alunos colocaram alguns conceitos em prática durante os momentos pedagógicos.

Segundo ele, a informação e o conhecimento são os pilares fundamentais para transformar a vida dos cidadãos. “No mercado competitivo que vivemos hoje, é fundamental ter uma boa preparação. E os cursos da FUG vêm com essa proposta de capacitar o jovem com conhecimento, educação e informação”.

Formação contou com a participação de 27 alunos.

Formação contou com a participação de 27 alunos.

Qualificando a base partidária

Para Roger, o papel da Fundação é de extrema importância para qualificar a base partidária. “É de vital importância termos militantes preparados. Afinal de contas, o sucesso de um Partido depende de como cada filiado se expressa e representa seus ideais. Um militante preparado é reflexo de um Partido organizado e com condições de administrar as demandas de um estado, de um município e de um País.

#Agenda

A próxima turma já tem data agendada. A Formação Politica para a Juventude será ministrada no Rio de Janeiro no dia 19 de maio, na sede municipal do PMDB.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>