FUG/RS e PMDB de Porto Alegre firmam parceria para capacitar candidatos

Formar vencedores: este é o objetivo do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Fundação Ulysses Guimarães do Rio Grande do Sul e o PMDB de Porto Alegre, na última terça-feira, 16. Os cursos de formação política visam capacitar os candidatos a vereador de Porto Alegre e demais quadros partidários do município.

João Alberto (E) e Antenor Ferrari durante a assinatura do termo.

João Alberto (E) e Antenor Ferrari durante a assinatura do Termo.

Conforme explica o presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, a meta é capacitar os peemedebistas da capital com o curso Eleições Municipais: saber para vencer. Machado destaca ainda que a Instituição é o braço direito do Partido.  “Por isso nós temos obrigação em tratar da Formação dos candidatos, para que nossos líderes façam política de verdade e com consciência”.

Segundo o presidente do PMDB de Porto Alegre, Antenor Ferrari, além de formar os pré-candidatos, a capacitação trará momentos de integração entre os militantes. “Queremos que os quadros partidários e os candidatos a vereador saibam como agir, para assim mudar a história de Porto Alegre”, afirma.

Estiveram presentes o secretário-geral do PMDB da capital, Alexandre Bork, o vereador Idenir Cecchin, o secretário municipal de formação política, Ernesto Teixeira, e o coordenador regional da FUG, Aluísio Teixeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>