Lançamento do “Saber para Vencer” acontece nesta segunda em Guarabira, na Paraíba

O Programa de Formação Política não para de espalhar conhecimento na Paraíba. Nesta segunda, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal, acontece o lançamento do “Eleições Municipais: saber para vencer” no município de Guarabira. O evento contará com a presença da gerente Nacional do Programa, Elisiane da Silva, cuja palestra abordará a metodologia que será utilizada ao longo da capacitação.

“O curso visa qualificar os candidatos que estarão engajados na campanha eleitoral deste ano. Trataremos de temas como marketing de campanha eleitoral, orientações jurídicas, planejamento e implementação de campanha e comunicação e oratória para candidatos”, explica o presidente da FUG/PB, deputado Raniery Paulino.

#VemPraFormação

#VemPraFormação

Conheça os 7 módulos do Saber para Vencer:

Módulo 1 – Os movimentos sociais e a sociedade brasileira

Aula 1 – Movimentos sociais, sociedade e cidadania

Aula 2 – Cidadania, movimentos sociais e políticos no Brasil

Aula 3 – Cidadania, movimentos sociais e políticos no cotidiano

Aula 4 – Cidadania, movimentos sociais e políticos na contemporaneidade
Professores responsáveis: os pós-doutores, em História Social, Paulo Baía e, em Relações Internacionais, Ricardo Caldas.

 

Módulo 2 – Orientações jurídicas

Aula 1 – Convenções e coligações

Aula 2 – Candidatura: registro e condutas vedadas

Aula 3 – Inelegibilidades e prazos de desincompatibilização

Aula 4 – Propaganda eleitoral

Professor responsável: o especialista em Direito Público e Direito Eleitoral, Milton Cava.

 

Módulo 3 – Aspectos contábeis e financeiros das campanhas eleitorais

Aula 1 – Procedimentos para início de campanha

Aula 2 – Arrecadação nas campanhas eleitorais

Aula 3 – Despesas na campanha eleitoral

Aula 4 – Prestação de contas

Professor responsável: o mestre em Contabilidade e Finanças, Evandro Erlacher.

 

Módulo 4 – Marketing de campanha eleitoral

Aula 1 – Conceito de Marketing Políticos e Tipos de Marketing

Aula 2 – Meios de comunicação, estratégias e instrumentos de Marketing

Aula 3 – Ações políticas participativas

Aula 4 – Marketing Digital

Professores responsáveis: os pós-doutores, em História Social, Paulo Baía e, em Relações Internacionais, Ricardo Caldas.

 

Módulo 5 – Planejamento de campanha

Aula 1 – Preparação inicial e diretriz temática da campanha

Aula 2 – Atividades estratégicas e equipes de campanha

Aula 3 – Diagnóstico e plano de campanha

Aula 4 – Organização da rotina

Aula especial – Plano de Governo para gestões municipais

Professor responsável: o especialista em Marketing, Carlos Alexandre Ávila.

Professor responsável da aula especial: o especialista em Direitos Reais e em Direitos Políticos, Eliseu Padilha.

 

Módulo 6 – Implementação da campanha

Aula única – no interior da campanha

Professores responsáveis: o especialista em Marketing, Carlos Alexandre Ávila e a especialista em Comunicação Estratégica Jolie de Castro Coelho.

 

Módulo 7 – Comunicação e oratória para candidatos

Aula 1 – Elementos estratégicos para uma comunicação de impacto

Aula 2 – Os tipos de abordagem e a adequação da fala ao momento

Aula 3 – Alinhamento da abordagem

Aula 4 – Pequenos detalhes, grandes diferenças

Professor responsável: o conferencista, condecorado com o prêmio Vip Brasil, Joel Maciel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>