Lua de sangue pintou o céu de vermelho esta noite =)

Se você acordou e deu de cara com uma Lua vermelha na sua janela, pode ficar tranquilo que não é o apocalipse chegando. Já é a segunda vez este ano que a Lua de Sangue dá as caras no céu.

O fenômeno foi visto em diversos países, com destaque para aqueles localizados no leste da Ásia, Austrália, Oceano Pacífico e América do Norte. Aqui no Brasil, ele pôde ser observado nos estados da região Norte do país e em algumas localidades do Mato Grosso do Sul, por volta das 6h da manhã.

Lua de Sangue

Como acontece a “Lua de Sangue”?

Tudo não passa de um eclipse total da Lua que coincide com o horário do nascer ou do pôr-do-sol. Essa junção de fenômenos faz com que a Lua adquira uma coloração alaranjada ou vermelha, o que rendeu o apelido de “Lua de Sangue” ou “Lua Sangrenta“.

É por isso que o fenômeno não é visível em algumas regiões, já que, nestes locais, o eclipse não coincide com o horário do sol nascente ou poente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>