Políticas Públicas de Gênero é o tema da semana na FUG-RJ

FUG RJ 1FUG RJA FUG-RJ e o MDB/Mulher do Rio de Janeiro se uniram para realizar o Curso de Políticas Públicas de Gênero, com enfoque especial no ‘Impacto dos 30% do Fundo Partidário nas Campanhas Femininas e Prestação de Contas da Campanha Eleitoral’. O curso aconteceu nos dias 18 e 19 de julho, tendo Kátia Lobo como mediadora.

A cada encontro, a FUG-RJ traz um convidado especial, denominado “Prata da Casa”, que aborda assuntos relevantes sobre a temática. Desta vez, o convidado foi o Procurador e Especialista em Direito Eleitoral, Eduardo Damian.

No dia 19, o “Prata da Casa” foi  o ex-secretário de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres e Idosas do RJ, vereador Átila Alexandre Nunes. Na oportunidade ele falou sobre os equipamentos de atendimento às mulheres do Estado e fez um apanhado das principais ações de sua gestão como Secretário de Estado.

O conteúdo do curso sobre as Políticas Públicas de Gênero revê parte da história das mulheres no Brasil e avalia conceitos como empoderamento, igualdade e equidade de gênero. Além disso, desmembra temáticas como violência contra as mulheres, saúde, direitos sexuais e reprodutivos e mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>