Cabelegria: elas fizeram da autoestima uma causa

Recuperar a autoestima de crianças que passam pelo tratamento de câncer: esta é a causa de Mariana Robrahn e Mylene Duarte, através do Cabelegria – um grupo de arrecadação de cabelos para a confecção de perucas.

O projeto surgiu com a iniciativa de uma amiga da dupla, que cortou os cabelos e doou. Sabendo disso, elas incentivaram as pessoas próximas a guardar seus cabelos cortados para doações também. A receptividade foi tamanha que Mylene decidiu criar um evento no Facebook, informando a possibilidade de doação e auxílio às crianças com câncer. Em apenas um dia, o evento, com inicialmente 700 pessoas, chegou a mais de 1.700. Disso, Mariana e Mylene decidiram tocar um projeto exclusivo voltado a causa: nasceu o Cabelegria.

O projeto já quebrou as barreiras geográficas nacionais e recebeu doações do Japão.

O projeto já quebrou as barreiras geográficas nacionais e recebeu doações do Japão.

As arrecadações chegam através dos correios, vindas de todas as regiões do país. O projeto já quebrou as barreiras geográficas nacionais e recebeu doações do Japão, Itália e Estados Unidos. Voluntários agregaram-se ao projeto para confeccionar as perucas a partir dos cabelos recebidos. Todos pela mesma causa: recuperar a autoestima de diversas crianças espalhadas pelo país.

Na hora de receber as perucas, elas contam que as reações variam de criança para criança. Uma menina em especial marcou para sempre as idealizadoras do projeto. Foi o caso da Eduarda de Cássia, que estava internada no hospital. “Achamos que ela estaria mais abatida, mas quando chegamos lá conhecemos uma menina alto astral, que cantava, pulava e dançava. Dizia que queria ser ‘médica de tumor’ quando crescesse, mas iria cuidar de criança, pois na concepção dela os adultos reclamam demais”, relata Mariana.

Ainda contam que para unir as pessoas em torno da mesma causa, procuram sempre ser transparentes. “Todos se sentem parte do projeto e realmente são. Quando passamos por uma dificuldade avisamos as pessoas e elas nos ajudam a resolver. Quando passamos por momentos de felicidades e conquistas, avisamos as pessoas e elas comemoram junto conosco.”

É o que acontece quando pessoas se unem pela mesma causa: resultado.

Por falar nisso, qual é a sua?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>