Dia Mundial do Coração: 5 dicas para prevenir doenças cardiovasculares

Hoje se comemora o Dia Mundial do Coração. E, para que você fique de bem com o seu, a gente trouxe 5 dicas imperdíveis para prevenir doenças cardiovasculares!! Afinal, elas são a causa de quase 30% das mortes em todo o Brasil.

prevenir doenças cardiovasculares

#1 Hora do exercício

As atividades físicas podem ser tão eficientes para o seu coração quanto um remédio. Na verdade, até mais, já que elas não possuem nenhum efeito colateral. 😉

Para se ter uma ideia, a prática de exercícios aeróbicos pode reduzir a pressão arterial por até 22 horas para quem tem mais de 50 anos. Que tal começar agora mesmo com uma boa caminhada? Fonte: Siga Seu Coração.

#2 Coma chocolate amargo

Sim, a vida é um doce e prevenir doenças cardiovasculares também pode ser muuuito gostoso! A dica é trocar aquele chocolate ao leite ou a barra de chocolate branco pelo chocolate amargo. Ele contém substâncias antioxidantes que protegem o seu coração de uma maneira deliciosa. Fonte: Siga Seu Coração.

#3 Apague o cigarro

O cigarro é a principal causa de mortes que poderiam ter sido evitadas em TODO o planeta – cerca de 20% destas mortes estão relacionadas a doenças cardiovasculares. Até mesmo os fumantes passivos sofrem com isso, podendo desenvolver doenças cardíacas através da inalação da fumaça. #Partiu apagar o cigarro? Fonte: IG Saúde.

#4 O segredo está no prato

O colesterol alto é uma das principais causas da aterosclerose, que leva ao infarto. Uma boa maneira de combatê-lo é com uma dieta balanceada, sem excesso gordura trans ou gorduras saturadas. Incluir frutas, verduras, legumes e grãos integrais na dieta é uma atitude simples que promete trazer muita saúde para o seu coraçãozinho! Fonte: IG Saúde.

#5 Keep Calm

Os hormônios do estresse são também grandes vilões para o coração. Eles aumentam a pressão arterial, provocando problemas cardíacos e renais. Durma bem, trabalhe menos e procure sempre desenvolver atividades prazerosas. Seu coração agradece. Fonte: IG Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>