Mídias sociais preveem o futuro e o app que influencia sonhos – #F5

Se você alguma vez se questionou sobre o poder da tecnologia, pode parar por aí. Já tem gente até percebendo que as mídias sociais preveem o futuro. Mas não se espante: há coisas mais estranhas no mundo das redes, como o aplicativo que influencia sonhos.

prevendo o futuro com as mídias sociais

Não é feitiçaria, é tecnologia

Já pensou em controlar os seus sonhos? Agora você pode, com a ajuda do aplicativo Dream:ON. Parece uma coisa paranormal, mas o funcionamento do app é bem simples: você só precisa fazer o download e escolher algumas das opções de sonho disponíveis (floresta, praia, erótico, pesadelo, etc). Depois disso, é só deixar o telefone ao lado do travesseiro e dormir normalmente – ou quase. O aplicativo utiliza os sensores do telefone para medir seus movimentos na cama e descobrir em que etapa do sono você está e, assim que seu sono entrar na fase REM, ele emite sons que lembram a temática escolhida.

Por enquanto, tudo não passa de uma experiência, mas 30% das pessoas que usaram o aplicativo conseguiram mesmo influenciar seus sonhos. Para participar, você só precisar fazer o download do Dream:ON, disponível gratuitamente no iTunes.

Mídias sociais preveem o futuro

As mídias sociais já vem sendo usadas com alguma frequência para prever o futuro e são ótimas quando o quesito são tendências de moda e estilo ou tecnologia, por exemplo. Mas seus poderes paranormais já ganharam também alguns usos um pouco mais sérios. Através da análise de milhões de posts em diferentes redes sociais, foi possível prever algumas tendências.

prevendo o futuro com as mídias sociais

#1 Eleições

Em 2010, uma pesquisa desenvolvida nos Estados Unidos buscou prever quais seriam os candidatos escolhidos durante as eleições do país. Para isso, foram analisados cerca de 543 mil tweets. O resultado foi correto em aproximadamente 92% dos casos – o que, convenhamos, foi um desempenho melhor do que o obtido pelas pesquisas aqui no Brasil.

#2 Mercado financeiro

Na Universidade de Indiana, também nos Estados Unidos, estudos realizados em 2010 provaram que a atividade no Twitter era capaz de prever movimentações do mercado financeiro com até 6 dias de antecedência. Para o estudo, foram analisados mais de 100 milhões de tweets sobre o assunto. O índice de precisão alcançado no experimento foi de 88%, o que não deixa de ser impressionante.

#3 Fim do namoro

Tem gente prevendo o futuro com as mídias sociais para questões um pouco menos importantes: o fim de relacionamentos. É, as suas redes sociais podem revelar as crises da sua relação sem que você fale uma palavra sobre isso. Afinal, já existem pesquisas que mostram que casais que estão passando por uma crise no relacionamento acabam usando mais as redes sociais, mesmo que não seja para falar sobre o assunto. #FicaDica

#4 Bônus

Um vidente que adivinha tudo sobre a sua vida com a ajuda das redes sociais. Já viu? Mãe Dináh que se cuide! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>