O que a sua rede social preferida diz sobre você?

Você vive conectad@. Suas redes sociais estão no computador, no celular, no tablet e, em breve, até no seu relógio ou no seu óculos. Mesmo assim, não há como esconder que todo mundo tem uma rede social preferida. Quer saber o que ela diz sobre você?

o que a sua rede social preferida diz sobre você

Facebook: o sociável

Para você, uma rede social precisa ser prática. Se você não puder ter mais de 500 amigos online, não faz sentido se conectar. Afinal, você quer fazer tudo num só lugar: falar com amigos que não vê há anos, entrar em brincadeiras sem sentido nenhum, jogar joguinhos, confirmar presença em eventos falsos (e também nos verdadeiros) e ficar horas no bate-papo. Você pode até não fazer tudo isso, mas certamente faz alguma dessas coisas – ou então você está fazendo isso errado.

Já curtiu meu status hoje?

“Já curtiu meu status hoje?”

Se você escolheu essa como a sua rede social preferida, é sinal de que você faz parte da maioria da população conectad@, que usa o Facebook todos os dias. A maior parte dos usuários da rede é composta por mulheres e a idade média é entre 18 e 34 anos, sendo que o normal mesmo é ter uma média de 200 amigos na rede. Sim, já pode se considerar popular.

Instagramer: o fotógrafo

A sua rede social preferida é o Instagram? Então a gente aposta que você já tirou a sua #selfie hoje. Ou vai tirar. Ou então está agora mesmo criando um cenário perfeito para a sua próxima foto parecer meio ocasional. Tudo bem, todo mundo faz isso. #SQN

"Peraí que eu vou tirar uma foto antes"

“Peraí que eu vou tirar uma foto antes”

Dos 150 milhões de usuários do Instagram, mais de 90% tem menos de 35 anos e a maioria é composta por mulheres, o que explica o sucesso da campanha #SemMake e #SemFiltro na rede.

Twitteiro: o conectad@

Você está sempre informado sobre o que está acontecendo no mundo e na vida das celebridades, além de acompanhar eventos em tempo real pela rede e adorar tweetar sobre seu programa preferido ao mesmo tempo em que ele passa na TV – é o efeito duas telas sobre o qual já falamos aqui. E não somos nós quem estamos dizendo isso, mas uma pesquisa do próprio Twitter sobre o perfil dos usuários da rede social.

"Vou tweetar essa frase AGORA!"

“Vou tweetar essa frase AGORA!”

Google+: o low profile

É, você é aquele cara diferente do grupo e não se importa de estar em uma rede social que seus amigos não frequentam. O Google+ é apelidado carinhosamente por alguns de “cidade fantasma”, sabe-se lá o motivo… Mesmo assim, a rede social afirma que já passou há muito tempos da marca de 100 milhões de usuários ativos por mês.

"..."

“…”

LinkedIn: o executivo

Nem só quem procura emprego acessa o LinkedIn. Na verdade, 99,7% dos usuários acessa a rede por outros motivos. Afinal, você não precisa disso: você tem diploma universitário (66%) e quem sabe até uma pós-graduação (25%). Meme é uma palavra que não faz parte do seu vocabulário – nem vai fazer.

"Vamos falar de negócios?"

“Vamos falar de negócios?”

Orkut: o old school

Parabéns, você é a pessoa mais fofa das redes sociais e, mesmo assim, está entrando em extinção, assim como a sua rede social preferida. Mas não se preocupe: sempre haverá lugar para pessoas old school no coração do #ProjetoConexões.

"LOL"

“LOL”

E aí, concorda com a brincadeira?? Qual a SUA rede social preferida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>