A Copa nas redes: seleção perde pro México mas ganha Copa no Twitter

A Copa nas redes está com tudo! E, por mais que o Facebook tenha muito mais usuários no Brasil do que o Twitter, a rede social dos 140 caracteres está criando tantas ações legais durante essa Copa que não para de ser notícia por aí!

A Copa nas redes tem o Brasil como campeão!

A Copa nas redes tem o Brasil como campeão!

Copa no Twitter

O Brasil já ganhou a Copa nas redes antes mesmo da bola começar a rolar nos campos. Pelo menos é o que indica o Twitter, que fez uma Copa mostrando as menções de cada seleção. É claro que a do Brasil saiu na frente, né? Afinal nós somos os melhores super conectados! :) Mesmo assim, a “final” na rede teria sido contra a Espanha, já desclassificada. Ou seja…

Por sinal, a Copa rolou com as “hashflagas” (uma mistura das palavras hashtag e flag – bandeira, em inglês). Para torcer para o Brasil na rede é só usar #BRA  em seu tweet e uma bandeirinha brazuca vai aparecer do lado da hashtag. O Twitter criou até um “manual” indicando perfis interessantes para seguir e algumas hashtags para quem quer acompanhar a Copa nas redes.

Brasil x México

Antes do empate desta terça-feira, o México acabou ganhando do Brasil. Quer dizer, a equipe ganhou uma aposta feita contra a CBF no Twitter, já que as duas disputam para ver quem tem o maior número de seguidores em suas contas (hoje a @CBF_Futebol conta com 1,75 milhões de seguidores e o @miseleccionmx já tem 1,93 milhões). Confira a aposta abaixo:

Parabéns por ontem, @miseleccionmx! Que tal um jogo aqui no Twitter? Vamos ver quem chega à partida com mais seguidores…

@CBF_Futebol ok! Desafio aceito

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>