Desafio sem maquiagem: um basta na loucura por beleza

O desafio sem maquiagem e sem filtro só provou o que nossos namorados sempre disseram e a gente não acreditava. Sim, nós ficamos lind@s sem maquiagem. Ninguém precisa se encobrir atrás de milhões de químicos (sim, eles estão na sua pele agora mesmo) para mostrar seu lado diva.

@Barbie: #Selfie #SemMake #SemFiltro

@Barbie: #Selfie #SemMake #SemFiltro

Como surgiu o desafio sem maquiagem

Tudo começou nos Estados Unidos, com a hashtag #StopTheBeautyMadness (que pode ser traduzida como “pare com a loucura por beleza”). Mais do que simplesmente uma brincadeira com milhares de #selfies e gente com cara lavada lotando nossas timelines, a campanha busca uma reflexão a respeito dos padrões de beleza atuais, em que uma pessoa é capaz de entrar saudável em uma mesa de cirurgia e sair completamente enfaixada e dolorida, mas com cinco quilos a menos. Será que já não fomos longe demais?

No site #StopTheBeautyMadness, um desabafo explica o movimento:

Chega de padrões impossíveis. Chega da imagem ‘ideal’. Mais do que tudo, chega da sensação de NÃO SER SUFICIENTE quando se trata da sua própria beleza.

A ideia chegou por aqui de mansinho, com as mais antenadas entrando na onda e pegou mesmo quando diversas famosas e blogueiras de moda aderiram ao movimento.

Como participar

Você pode ser desafiada por uma amiga ou começar o seu próprio desafio, tirando uma selfie sem maquiagem e postando para todo mundo ver a sua cara de “acordei agora”. Não se esqueça de desafiar outras pessoas e estipular uma recompensa. Quem não postar a foto, terá que pagar algo a você: pode ser uma caixa de bis, R$ 50 ou até um chope geladíssimo.

E você, conectad@, aceita o desafio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>