Jobr: o Tinder dos empregos – Alerta #F5

Você já deve conhecer o Tinder: aquele aplicativo que facilita a vida dos solteiros e solteiras do mundo através da geolocalização. Ele mostra outras pessoas próximas a você e, deslizando a tela para a direita, você diz que se interessou pela pessoa, enquanto uma deslizada para a esquerda indica que você não gostou do que viu. E, quando rola um interesse mútuo, o aplicativo disponibiliza um chat para que os pombinhos possam conversar e, quem sabe, marcar logo algo.

jobr tinder dos empregos

Tá, mas e o Jobr?

O Jobr funciona mais ou menos da mesma forma. A diferença é que o aplicativo é direcionado para aqueles que estão em busca de um emprego e não de um pouco de diversão casual amor pra vida inteira. Você só precisa conectar o Jobr com a sua conta no LinkedIn e ele automaticamente cria uma página com seu histórico profissional, habilidades e áreas de interesse. Depois disso, o milagre fica por conta da geolocalização, que mostra vagas para um perfil similar ao seu e que estejam próximas a você.

A partir daí ele funciona como o aplicativo de encontros: deslizada para a direita significa “quero trabalhar aqui”, enquanto a deslizada para esquerda é uma forma de ignorar a empresa. O interesse mútuo também coloca vocês em um chat, mas dessa vez é para conversar sobre o seu futuro profissional! 😉

Por enquanto, o Jobr só está disponível para celulares da Apple, mas já há uma lista de espera para usuários de Android no site do aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>