IBGE confirma: já somos 200 milhões em ação =)

A última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, confirma o que muitos já sabiam: o Brasil cresceu. É, já somos mais de 200 milhões em ação. Para ser exato, já somamos um total de 202.768.562 habitantes neste país tropical. O levantamento foi publicado hoje no Diário Oficial da União.

IBGE

Quando comparamos estes números aos de julho do ano passado, vemos que houve uma aumento de 0,86% da população. Sim, teve Copa, mas também muita cópula neste período. Afinal, esse número representa “apenas” 1.735.848 de pessoas a mais no país. 

Onde está toda essa gente?

O estado mais populoso continua sendo São Paulo, com 44 milhões de paulistanos, seguido de Minas Gerais (20,7 milhões), Rio de Janeiro (16,46 milhões), Bahia (15,12) e Rio Grande do Sul (10,2). Roraima é o último da lista, com apenas 496 mil habitantes.

Entre as cidades mais populosas, é de novo São Paulo que encabeça a lista, com 11,8 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (6,4), Salvador (2,9), Brasília (2,8) e Fortaleza (2,5). A cidade menos populosa é a pequeníssima Serra da Saudade, em Minas Gerais, com apenas 822 moradores – confesse que você já foi em festas com mais gente.

IBGE pra quê?

Mais do que pura curiosidade, os dados do levantamento feito pelo IBGE são cruciais, já que são usados nos cálculos de repasse de recursos aos municípios, além de servirem como base também para o Tribunal de Contas da União (TCU).

Com informações de G1 e Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>