Japão pode ter a cura do ebola. Será?

O surto de ebola está se intensificando na África. A doença já deixou milhares de pessoas infectadas e causou a morte de mais de 1.400. Com isso, o mundo inteiro está em busca da cura do ebola – e o Japão pode ter a solução.

Será a cura do ebola?

Será a cura do ebola?

Com a rápida evolução da doença no continente, a OMS está discutindo a possibilidade de utilização de remédios ainda não aprovados como uma forma de tentar conter seu avanço. Ainda não há nenhum medicamento específico para combater a enfermidade, mesmo que várias drogas estejam sendo desenvolvidas.

A cura do ebola?

Um remédio para gripe, aprovado em março pelas autoridades do Japão, pode ser também a cura do ebola. O medicamento está em testes nos Estados Unidos, mas já há doses suficientes para 20 mil pessoas.

Recentemente outro produto experimental foi testado em três pessoas infectadas, o ZMapp. Dois dos três pacientes apresentaram bons resultados, enquanto o terceiro acabou morrendo vítima da doença.

Os números do ebola

A epidemia de ebola teve início em março e já fez mais de 1.400 vítimas, sendo a Libéria o país mais afetado, com mais de 600 mortes e 1.000 casos identificados. A epidemia atinge ainda países como a Guiné-Conacri (407 mortos), Serra Leoa (392) e Nigéria (5).

Com informações de Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>