Overdose de maconha e o nome da selfie em grupo agora é usie: confira o nosso #F5 de hoje

#Partiu conferir nosso #F5 de hoje?

Notícia falsa e a legalização da maconha

Gente, não houve nenhuma morte relacionada à overdose de maconha nos Estados Unidos no primeiro dia da liberação da venda da erva no estado do Colorado. A notícia foi uma brincadeira criada por um site humorístico.

A notícia que circulou nas redes afirmava que 37 usuários de maconha tinham morrido de overdose. A manchete começou a circular na web no dia 02 de janeiro. Confira um trecho do texto:

 “É um completo caos aqui“, afirma o Dr. Jack Shepard, chefe de cirurgia do Centro Médico St. Luke´s, em Denver. “Eu coloquei cinco estudantes universitários em sacos para corpos desde manhã e mais estão chegando a cada minuto.”, afirmou o doutor em entrevista.

 Conforme o site E-Farsas, a história foi inventada pelo site humorístico de língua inglesa The Daily Currant.  E o “Dr. Jack Sparrow” é o nome do personagem principal do filme Piratas do Caribe.

E sabe o que é pior? O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) do estado de Goiás publicou a notícia como verdadeira. E claro, muitos outros desavisados de plantão também caíram na pegadinha online. #fail

O assunto voltou a ser debatido nesta semana porque o jornal  The New York Times defendeu em seu editorial que os Estados Unidos devem acabar com a proibição da maconha.  “O governo federal deve revogar a proibição da erva. O uso moderado da droga não parece representar um risco para os adultos saudáveis“, diz o texto.

f5

Quer saber o que está bombando nas redes? Confira nosso #F5 de hoje.

#Selfie em grupo agora é #usie

O novo nome que circula nas redes agora é usie – junção de “us” (“nós”, em inglês) com “selfie”. Então, a partir de agora, aquela foto em que muitas pessoas se espremem pra ficar na frente da câmera do smartphone chama-se usie.

O usie mais famoso 

O mais famoso exemplo de um selfie em grupo, é o registro feito pelo ator Bradley Cooper na cerimônia do Oscar 2014, com Ellen Degeneres, Angelina Jolie, Julia Roberts, Brad Pitt, Jennifer Lawrence, Kevin Spacey, entre outros. E aí, #Partiu fazer um #usie?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>