Anúncios chegam ao Instagram e podem se despedir do Youtube – #F5

O que você pensaria se um vídeo de uma marca que você não segue aparecesse na sua timeline do Instagram? Pois é, isso já está começando a acontecer… Mas o lado bom é que, depois de se acostumar com uma infinidade de anúncios poluindo nossos amados vídeos do YouTube, agora a rede social estuda criar uma alternativa paga e sem anúncios. Será que pega?

anúncios

É a vez dos anúncios no Instagram…

Parece até história de terror no Halloween, mas é a mais pura verdade. Desde ontem, o Instagram passou a publicar anúncios em vídeo na timeline de alguns usuários. Há cerca de um ano, a rede social já havia começado a mostrar algumas imagens de anunciantes nas timelines alheias, o que não agradou muito o público.

Afinal, o Instagram sempre foi a rede queridinha por não mostrar nenhuma publicidade e só apresentar as imagens que seus amigos postam nos momentos mais divertidos. Tudo indica que, até agora, apenas os usuários dos Estados Unidos estão tendo suas timelines invadidas por marcas que não tem nenhuma relação com suas escolhas. Mesmo assim, sabendo que a rede foi comprada pelo Facebook, é fácil prever que a publicidade deve ganhar cada vez mais espaço no aplicativo. Saiba mais.

… mas eles podem acabar no Youtube

A boa notícia é que você provavelmente poderá optar por deixar de ver anúncios antes dos vídeos no Youtube. Mesmo com o formato estando consolidado na rede, muitas pessoas se incomodam de ter que esperar 5 segundos para poder ver o vídeo que queriam. Pensando nisso, o YouTube está cogitando a criação de um serviço de assinatura pago na rede que tire TODOS os anúncios do site.

Resta saber qual será o preço desta liberdade, tanto para os usuários que usam a rede para assistir seus vídeos preferidos quanto para os criadores de conteúdo, que provavelmente perderão uma parte importante da sua arrecadação. Saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>