Cessar-fogo em Gaza já! O mundo quer PAZ!

Já são mais de 500 palestinos mortos nos conflitos entre a Palestina e Israel na Faixa de Gaza, enquanto o lado israelense contabiliza 20 mortes até o momento. Depois de um final de semana sangrento, esses números chamaram ainda mais a atenção do mundo inteiro, que pede o cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza!

Cessar-Fogo: o mundo quer paz!

ONU pede cessar-fogo

O conselho de segurança da ONU pediu um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, mostrando preocupação com a escalada de violência ocorrida no local. Inclusive o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, desembarcou na região para tentar um acordo de paz. A organização pede respeito às leis humanitárias internacionais, incluindo a proteção de civis. Saiba mais

Anistia internacional

Em suas redes sociais, a Anistia Internacional fez um apelo para que, juntos, possamos ajudar a frear os ataques à Palestina: a ideia é que cada pessoa poste uma foto da palma de sua mão com uma mensagem pedindo o cessar-fogo na página da Anistia Internacional Israel com a hashtag #‎CiviliansUnderFire‬. A mensagem pode ser escrita em português, inglês, hebreu (מספיק) ou árabe (كفى). Já tirou a sua?

Anistia Internacional pede Cessar-Fogo

Anistia Internacional pede Cessar-Fogo

A solução do Avaaz

O Avaaz é uma comunidade de mobilização online – se você for engajado em alguma causa, certamente já deve ter recebido convites para assinar petições através da rede. Para estimular o cessar-fogo, a organização preferiu usar a criatividade: ao invés de pedir paz aos envolvidos, a rede quer aumentar os custos da guerra para que ela se torne inviável. Como? Pressionando as empresas que investem nos conflitos direta ou indiretamente para que deixem de apoiar Israel. E você pode ajudar assinando a petição online.

O mundo pede paz

Mais do que iniciativas isoladas, governos de diversos países se unem para pedir o cessar-fogo em Gaza. Isso inclui o Egito, os EUA e diversos países latino-americanos e europeus. Afinal, a paz deve deixar de ser apenas uma escolha para se tornar uma obrigação. #PartiuPensar?

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>