Hora de dar tchau: Orkut tem só mais 3 meses de vida!

O Orkut ainda vive no coração e na memória dos brasileiros, mas a rede social deve acabar ainda este ano. E já tem até data marcada para o adeus definitivo: 30 de setembro. A partir de hoje, a rede já não aceita mais novas inscrições na rede social.

É o fim do Orkut

É o fim do Orkut

Para relembrar o Orkut

Pensando nos usuários e ex-usuários que ainda guardam a rede social no lado esquerdo do peito, o Google anunciou que vai disponibiliar uma ferramenta para exportação de informações de perfil, como fotos e mensagens (lembra dos scraps?). Outra promessa é preservar o conteúdo das comunidades do Orkut: elas serão mantidas apenas como uma página, sem a possibilidade de atualização e interação.

História do Orkut

Criado em 2004, o Orkut já completou 10 anos. Durante esse tempo, a rede atraiu milhares de brasileiros, que não cansavam de trocar depoimentos e avaliar o quão sexy e confiáveis eram seus amigos (ou vocês não lembram dos coraçõezinhos e carinhas felizes que ficavam na capa do perfil?). Em 201o, a rede já contava com 32 milhões de usuários no Brasil. Mas é entre 2010 e 2011 que o Orkut começa a perder sua popularidade no país, com o avanço do Facebook.

É a vez do Google+?

Com a morte do Orkut, o Google oferece a possibilidade de migrar sua conta para outra rede social: o Google+, rede criada em 2011 mas que ainda tem baixa adesão no país. Será que é a hora do Google+ aumentar sua presença no Brasil? Pelas dúvidas, adicione o Projeto Conexões aos seus círculos. 😉

Saiba mais

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>