Já imaginou adotar animais abandonados e ganhar um desconto no IPTU? Em Santa Catarina você pode!

A Prefeitura de Araquari, em Santa Catarina, criou uma ideia muito legal que poderia ser adotada por outros lugares por aí. Para lidar com o problema dos animais abandonados, a cidade encontrou uma solução criativa: dar um desconto no IPTU para quem adotar animais de rua. Agora os moradores da cidade já não têm mais desculpa para não adotar um amigo! A ideia entra em vigor em julho deste ano e a expectativa é de que seja o maior sucesso! :)

O desconto só passa a valer depois da adoção, quando os “novos pais” devem procurar o setor de tributos da prefeitura e solicitar o benefício, que ainda está sendo definido e deve girar em torno de 25% a 50%.

Adotando animais abandonados

Tudo vai ser organizado por uma ONG de proteção animal vinculada à Fundação Municipal do Meio Ambiente, que será responsável pelo cadastro, acolhimento e vacinação dos animais. A prefeitura ainda promete fiscalizar os adotantes, para que não ocorram maus-tratos ou novos abandonos, já que ambas atitudes podem render o fim do desconto. Com isso, pode-se evitar que pessoas adotem os animais apenas para usufruir do benefício.

Conhece outra iniciativa semelhante? Conte para a gente nos comentários!

Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>