A Copa do Mundo acende sinal vermelho para a prostituição infantil

Infelizmente, o Brasil já é reconhecido lá fora como um destino de turismo sexual. Legalmente, a prostituição não é crime quando praticada por maiores de idade. Mas, muitas vezes, o problema está justamente aí: diversas crianças e adolescentes estão sendo vítimas de exploração sexual em nosso país. E, com a Copa do Mundo, esse problema se agravou ainda mais.

Prostituição infantil é crime. Denuncie.

Prostituição infantil é crime. Denuncie.

Números em crescimento

Segundo uma pesquisa do UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância, o número de crianças envolvidas na indústria do sexo era de 1oo mil em 2001. E, em 2012, o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil aponta que esse número já havia aumentado para  500 mil. Muitos países já estão abrindo os olhos para o problema. Na França, o jornal Le Monde fez uma reportagem sobre a prostituição e exploração de menores em Fortaleza, em que chama a cidade de “capital brasileira da prostituição de menores”.

Prostituição infantil: denuncie

Por essas e outras questões, a gente lembra a sua importância nisso tudo: você pode denunciar a exploração sexual de crianças e adolescentes. Para isso, basta uma ligação para o disque denúncia: número 100. Vamos todos fazer a nossa parte?

Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>