O que os estrangeiros acham da TV brasileira?

Da venda de produtos de emagrecimento durante um noticiário com cenas fortes de violência a padres cantores e plateia animada. Daisy Donovan, apresentadora do programa britânico “The Greatest Show On Earth”, registra as curiosidades e bizarrices do que acontece na televisão pelo mundo afora.  Em 2012, ela conheceu alguns programas no Brasil, como o “Na Mira”, de Salvador e o Domingo Legal, do SBT.

Conforme Daisy, a televisão é janela da alma de uma nação. Mas para ela, só assistir televisão não é o suficiente: é preciso participar e conhecer os bastidores das atrações.

Daisy Donovan acompanhou a gravação de alguns programas no Brasil

Daisy Donovan acompanhou a gravação de alguns programas no Brasil

A primeira parada de Daisy é em São Paulo. Das comédias bizarras a mulheres vestindo apenas biquínis em provas que beiram o sadomasoquismo. O culto ao corpo impressiona a apresentadora britânica durante a exibição do reality show Miss Bumbum. “Em um país onde 19 milhões de pessoas são analfabetas, a televisão se torna ainda mais poderosa”, avalia. Daisy destaca que o programa Pânico, com cenas de humilhação e com angulações que destacam o corpo feminino, tem mais de 10 milhões de telespectadores.

A não ficção do nordeste

O programa policial “Na Mira”, de Salvador, na Bahia, une crime e entretenimento ao som de Rap das Armas, mesma música que marcou a trilha sonora do filme Tropa de Elite. “Mais parece um filme de ação, mas é a realidade”, diz Daisy. Ainda surpresa, Daisy pergunta se é normal vender produtos de emagrecimento entre cenas de violência urbana.

“Sexo e morte quase que se misturam no mesmo espaço. É uma mistura estranha de comédia, garotas dançando e conselho aos consumidores. Este país não é para os fracos de coração”, sinteza Daisy ao avaliar a programação exibida pela TVbrasileira.

Confira o vídeo na íntegra em  O que os estrangeiros acham da TV brasileira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>