E o selo #QueDeselegante da semana vai para o Phoenix American Mex

Duas clientes reclamaram do mau atendimento de um restaurante, no Paraná. Marcaram o nome da publicação na página do Facebook do Phoenix American Mex, que serve comida mexicana. O resultado?  Além de ganhar o selo #QueDeselegante do Projeto Conexões, é um exemplo de como NÃO se comportar nas redes sociais.

Em mensagem fechada, dono de restaurante chamou a cliente de "idiota de merda".

Em mensagem fechada, dono de restaurante chamou a cliente de “idiota de merda”.

Bravo com a crítica negativa, o dono do estabelecimento escreveu: “este bar não é pra mana”. Mas a história não parou por aí…Ele ainda deu “dicas” de outros lugares que ela poderia pagar mais barato e que pessoas “da classe que começaram a vida agora, não poderiam fazer comentários esdrúxulos”.

Bravo com a crítica negativa, o dono do estabelecimento escreveu: “este bar não é pra mana”.

Bravo com a crítica negativa, o dono do estabelecimento escreveu: “este bar não é pra mana”.

O episódio está pipocando nas redes e rendeu uma imagem mega negativa pro restaurante. Com tantos comentários, eis aqui a nota oficial do bar:

A Phoenix American Mex em nome de seus proprietários, inicialmente agradece ao grande público que vem prestigiar o nosso estabelecimento social, vem através da presente esclarecer os lamentáveis fatos ocorridos recentemente e que estão sendo vinculados pela mídia social. Esclarece-se que infelizmente um funcionário acessou indevidamente a conta pessoal para responder comentários de clientes. Em face deste episódio, imediatamente tomamos as atitudes inerentes ao fato. Por fim, a Phoenix American Mex sempre prezou ao bom atendimento prestado aos seus clientes, e vai revisar todo o staff permanente. De igual modo, preocupados com o zelo e respeito despendidos, ficamos a disposição para qualquer outros esclarecimentos de forma pontual”. Pois é, os comentários do proprietário, Marcos Vinícius Conte, foram feitos, na verdade, por um funcionário.

Deselegante

Em sua página no Facebook, a ex-cliente, Fernanda Werkadesabafa:

Esperamos que nunca mais alguém seja mal tratado em nenhum estabelecimento. E que isso sirva de modelo para os demais estabelecimentos saberem que é do público que eles se sustentam e que, se nós quisermos, nós podemos “destruí-los”. O dinheiro de todos paga igual, independente de classes sociais. Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos! Compartilhem! #quevergonhaphoenixamericanmex. Se não for pra todos, não vai ser pra ninguém!”.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>