UFSC: tire suas próprias conclusões

Fato 1 –Terça-feira, 25 – acontece a prisão de um estudante com cigarros de maconha no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Fato 2 – Mais 4 estudantes presos. Confronto entre PF e estudantes (300). Alunos e funcionários feridos com balas de borracha e bombas de efeito moral.

Durante o confronto com a políica, alunos e funcionários da universidade foram feridos com balas de borracha e bombas de efeito moral. Foto:Helio Rodak De Quadros Junior.

Durante o confronto com a polícia, alunos e funcionários da universidade foram feridos com balas de borracha e bombas de efeito moral. Foto: Helio Rodak De Quadros Junior.

Fato 3 – Terça-feira, 25, por volta das 17h, estudantes invadem a reitoria da UFSC.

Fato 4 – É realizada uma Assembleia pelos estudantes. Na pauta de reivindicações consta: novo projeto de iluminação e segurança no campus, afastamento e punição dos envolvidos na operação que resultou em 5 estudantes presos e revogação do memorando que proíbe festas no campus e permite polícia militar.

Fato 5 – A reitora classificou a operação como arbitrária e disse que desconhecia a ação. Prometeu rever a decisão firmada que autorizava a polícia no campus. Em nota, a Polícia Federal informou que foi procurada pela reitora da UFSC (em de agosto de 2013) para “reprimir o tráfico de drogas no ambiente universitário”.

Fato 6 – Alunos da UFSC decidem continuar ocupando a reitoria nesta sexta-feira, 28.

Notícias:

http://tinyurl.com/lfzdm3x

http://tinyurl.com/l456bpk

http://tinyurl.com/kxalltn

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>