Uma semana de greves pelo Brasil

Mais greves andam estourando pelo país. Em São Paulo, a greve dos motoristas de ônibus começou ontem, 21, e já fez com que o trânsito da cidade batesse um recorde de engarrafamento: foram 261 km de filas na cidade. Isso porque, graças à greve, o rodízio precisou ser suspenso.

Greve causou engarrafamentos em São Paulo

Greve causou engarrafamentos em São Paulo

Como tudo começou

Primeiro, o Sindicato dos Motoristas havia pedido um reajuste salarial de 13% e ameaçou entrar em greve nesta semana. Como contrapartida, as empresas ofereceram 5%. Na segunda-feira, ambos chegaram a um acordo para oferecer um aumento de 10% aos motoristas, além de outros benefícios, e o sindicato concordou, afirmando que cancelaria a greve.

Mesmo assim, muitos motoristas não concordaram com a decisão e resolveram fazer uma “greve surpresa” como resposta à decisão do sindicato.

Mais do mesmo

Há pouco mais de uma semana a greve dos rodoviários havia sido pauta por aqui. Naquele momento, era o Rio de Janeiro que havia parado. Mas antes a greve já havia tomado conta de outras cidades, como Florianópolis, Manaus e Belém, por exemplo.

Outras greves

Nem só de rodoviários se alimentam as greves pelo país. Hoje, os polícias civis de 12 estados também resolveram cruzar os braços protestando pela criação de um plano nacional de segurança pública. Segundo os policiais, isso geraria também melhores condições de trabalho para eles.

E aí, conectad@, o que você está achando dessa onda de greves no país? Acha que as reivindicações são válidas? Compartilhe a sua opinião!

glo.bo/1lDuqjj

bbc.in/1ofJreR

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>