Dia do Escritor: dicas para quem está começando a escrever

Depois de perder 3 grandes escritores brasileiros em poucos dias, o Brasil comemora hoje, 25 de julho, o Dia do Escritor. A data foi instituída em 1960, depois do “Primeiro Festival do Escritor Brasileiro” realizado pela União Brasileira dos Escritores.

Como duvidar de Jorge Amado?

Como duvidar de Jorge Amado?

Para comemorar este Dia do Escritor, nós listamos alguns eventos, concursos e curiosidades para quem quer começar a escrever profissionalmente.

Flip

No dia 30 de julho começa a Festa Literária Internacional de Paraty, que vai reunir 47 autores na cidade. O evento irá homenagear Millôr Fernandes, que esteve entre os convidados de sua primeira edição, em 2003. Infelizmente, os ingressos para a festa já estão esgotados. Confira a programação aqui.

V Concurso Literário Prado Veppo

O concurso está com inscrições abertas até o dia 30 de julho e irá premiar escritores nas categorias conto e poesia com um tablet. O prêmio é pequeno, mas já é um ótimo incentivo para quem está começando. Confira o regulamento aqui.

Prêmios culturais SESC-DF

Novos escritores de todo o país podem participar dos prêmios culturais SESC-DF, que também irão premiar artistas nas áreas de pintura em tela, música e fotografia. As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho e abrangem as categorias contos, crônicas, poesia e contos infantis. A premiação é em dinheiro, além de publicação em coletânea. Confira os regulamentos aqui.

Mais concursos literários

A-D-O-R-O-U saber que existem concursos literários com inscrições abertas, mas não vai ter tempo de se inscrever? Então uma boa dica pode ser ficar sempre de olho no blog Concursos Literários, que divulga diversos prêmios na área todos os meses.

Literatura ostentação

No final das contas, só não vale levar a literatura para o lado da ostentação, como Daniel Minchoni, autor do funk literatura ostentação, sugere. Combinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>