Twitter hackeado: como evitar que isso aconteça com você – Alerta #F5

A ex-RBD Maite Perroni teve seu Twitter hackeado nesta madrugada. O hacker aproveitou para postar supostas fotos da cantora nua na rede social, além de trocar a foto de perfil pela de uma bunda. 😯

Para piorar as coisas, o hacker ainda provocou os fãs com um tweet que poderia decidir qual a próxima celebridade a ter a sua conta de Twitter invadida, com a seguinte mensagem: “RT se quer que a próxima seja @Anahi ou fav se quer que seja a @DulceMaria“.

Twitter hackeado: como evitar e o que fazer!

Twitter hackeado: como evitar e o que fazer!

Twitter hackeado: como evitar

Para não correr o risco de que hackers invadam a sua conta também, confira 3 dicas de segurança retiradas do blog do Twitter.

#1 O Twitter não quer saber sua senha

É por isso que a rede social nunca lhe enviará e-mails perguntando qual a sua senha ou pedindo que você baixe qualquer tipo de arquivo. Na verdade, você nunca precisará digitar a senha em qualquer outra página que não seja a página de login do próprio Twitter (ou de algum aplicativo em que você confie).

#2 Use uma senha forte

Isso não inclui seu nome, telefone ou dia de aniversário. #FicaDica

Tente pensar em uma senha com pelo menos 10 caracteres e que combine letras e números, além de evitar usar a mesma para outros serviços. Assim, se alguém invadir seu e-mail, por exemplo, você poderá ficar tranquilo sobre a segurança de outros sites e aplicativos.

#3 Associe a conta ao seu telefone

Associando a sua conta do Twitter ao seu smartphone, você terá mais facilidade para recuperar o acesso, caso perca sua senha ou tenha problemas ao entrar em seu e-mail, por exemplo. Para isso, não esqueça de adicionar seu número de telefone à sua conta do Twitter.

E aí, gostou das dicas? Tem mais alguma para compartilhar com a gente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>