Fundação Ulysses Guimarães participa de encontro na XV Marcha dos Vereadores do Brasil

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) estará presente no encontro da XV Marcha dos Vereadores, que será realizado de 25 a 27 de abril, no centro de eventos da CNTC, na capital federal. O evento é promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), e tem como propósito capacitar, qualificar e proporcionar ao vereador uma participação efetiva em suas comunidades, bem como, propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos para a população.

A realização da XV Marcha dos Vereadores vai aproximar cada vez mais a UVB das entidades estaduais, regionais, e principalmente das câmaras municipais de vereadores, promovendo debates e capacitação, defendendo os interesses do municipalismo, e levando à todas regiões brasileiras o conhecimento e a informações aos vereadores e servidores das câmaras municipais.

FUG_marcha-dos-vereadores-1000x1000

#Estande

Com estande próprio, a Fundação Ulysses Guimarães prestará suporte aos vereadores interessados em capacitação. A remodelação do curso para Gestores Públicos Municipais traz os princípios da administração pública e desvenda todos os conteúdos jurídicos e técnicos que um legislador necessita para usufruir ao máximo de seu mandato em prol dos munícipes. O estande estará localizado em frente aos elevadores que dão acesso ao auditório.

Palestra sobre orçamento público

A gerente nacional do Programa de Formação Política da FUG, Elisiane Silva (RS), fará palestra sobre o Orçamento Público às 10h de quarta-feira (26). Em seguida, o secretário nacional de Juventude, Assis Filho (MA), vai expor sobre Políticas Públicas para a Juventude, com o lançamento do programa ID Jovem. Às 13h30 do mesmo dia, o espaço será aberto às fundações, com o tema “A importância das fundações partidárias para a formação de líderes através da capacitação e conhecimento”.

Painel sobre o papel das Fundações 

Nesse painel, o secretário de Gestão da FUG, Chico Donato (ES), fará uma exposição sobre as atividades que a Fundação desenvolve em todos os estrados brasileiros. A FUG completará em dezembro próximo 10 anos do programa de Formação Política (EAD), período este em que mais de 300 mil alunos, de Roraima ao Rio Grande do Sul, participaram dos diversos cursos elaborados por professores e doutores de universidades brasileiras. Em 6 de outubro de 2017, encerra-se a comemoração do centenário de Ulysses Guimarães, iniciado em outubro de 2016. “É a forma mais sublime de prestigiar o nosso patrono, defensor da Educação”, disse Chico Donato.

Confira a programação da XV Marcha dos Vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>