“Encontrei a melhor ferramenta para envolver outras pessoas no meu sonho de mudar o mundo”

Qual a importância social dos movimentos de juventude? O que é uma democracia participativa? Qual é o papel do cidadão na política? Estes foram alguns dos temas abordados durante a Formação Política para a Juventude ministrada no Rio de Janeiro.

Formação teve  mais de 150 alunos matriculados.

Formação teve mais de 150 alunos matriculados.

“Através dessa experiência tive a oportunidade de ajudar no desenvolvimento e capacitação política de muitos jovens universitários que nunca tinham tido um contato tão próximo com a política e que, por esse motivo, não entendiam corretamente a importância de participar do processo politico de nosso País”, destaca a mediadora da Formação, Sávia Midiã Florindo de Brito.

Formação foi mediada por Sávia Midiã.

Formação foi mediada por Sávia Midiã.

O curso foi ofertado em duas turmas no auditório do PMDB – nos turnos da manhã e noite – e teve mais de 150 alunos matriculados.

“Na Fundação Ulysses Guimarães encontrei a melhor ferramenta para envolver outras pessoas no meu sonho de mudar o mundo, principalmente os jovens, através do curso de Formação Política para a Juventude. Como mediadora, acredito estar contribuindo significativamente no combate contra um dos cânceres sociais mais nocivos da nossa sociedade, que é o analfabetismo político’”, destaca Sávia.

Curso contou com a palestra de Marcio Carvalho, representante da FUG Nacional.

Curso contou com a palestra de Marcio Carvalho, representante da FUG Nacional.

#Agradecimentos

A formação foi realizada através de parcerias de pessoas que também acreditam no poder transformador dos cursos da Fundação.

“Aproveito essa oportunidade para agradecer o deputado estadual licenciado, atual secretário de Transporte do Rio de Janeiro, Rafael Picciani, nosso padrinho de turma, que me incentivou e ajudou muito no processo de formação das turmas. Não posso deixar de agradecer também o presidente do PMDB do Rio de Janeiro, deputado Jorge Picciani, que disponibilizou apoio irrestrito ao curso e aos funcionários do PMDB. Destaco todo o apoio que recebi do presidente da FUG/RJ Amaury Cardoso, do vice-presidente presidente Eduardo Paixão, da diretora Kátia Lobo e principalmente do diretor Rodrigo Fioravanti, que esteve presente em todos os encontros e me auxiliou muito. Agradeço também o empenho dos palestrantes Marcio Carvalho e Leandro Cruz”, finaliza Sávia.

Comments
  1. 3 anos ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>