Inbox do Google: a evolução do Gmail? – Alerta #F5

Essa semana os sites de tecnologia só falavam do Inbox do Google; um novo serviço que promete ser a evolução do Gmail. Anunciado nesta quarta, 22, o Inbox promete substituir o Gmail durante os próximos meses. Por enquanto, o serviço só está disponível para quem receber o convite do Google.

inbox do google

Como vai funcionar o Inbox do Google?

Segundo a empresa, o serviço foi pensado para aquelas pessoas que recebem muitos e-mails por dia. A ideia foi projetada para que algumas tarefas sejam automatizadas, o que promete facilitar a vida de quem está sempre conectad@.

Uma das maneiras que a empresa encontrou de fazer isso foi alterando algumas características das categorias do Gmail. Agora o novo serviço irá agrupar mensagens similares através dos “bundles“, fazendo com que todos os seus comprovantes de compras fiquem juntinhos, por exemplo.

Highlights e lembretes

Os highlights são uma das novidades do Inbox do Google. Através dessa funcionalidade, as mensagens podem mostrar informações que são realmente importantes em primeiro lugar. Em um evento, por exemplo, a hora e o local ficarão em destaque. O serviço promete ainda exibir informações úteis que estejam fora do e-mail, como dados em tempo real sobre voos.

Outra funcionalidade são os lembretes: o Inbox permite criar anotações sobre tarefas comuns, com horário marcado. O serviço também deixa você marcar uma mensagem para ser reexibida em outro horário ou local – dessa forma, você pode lê-la quando tiver mais tempo.

Conhece alguém que já está usando o Inbox do Google? Conta pra gente quais são as primeiras impressões sobre o serviço! 😉

Com informações de Ig Tecnologia. 

Comments
  1. 4 anos ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>