Compro de Quem Faz: apoie esta causa!

O Compro de Quem Faz se define como:

Um movimento para incentivar o sustentável e o local, por meio do apoio às pessoas que amam o que fazem.

Pode até que a iniciativa soe estranha para alguns, mas tem muita gente que já percebeu os benefícios de trocar o supermercado pelas feiras, as lojas de decoração pelo contato com artesãos locais e aquela megastore com preços lá embaixo pelas roupinhas criadas por estilistas e costureiras independentes.

A opção é uma forma de consumo consciente que estimula a economia local e ainda evita os diversos danos ao meio-ambiente causados pela produção em massa (transportes poluentes, exploração de mão de obra barata, uso excessivo de recursos, etc).

Além disso, você terá a oportunidade de dar impulso ao sonho de alguém, já que estará estimulando o trabalho de quem ama o que faz e não apenas comprando de mais uma grande empresa que explora seus funcionários.

Compro de Quem Faz: #LevanteEssaBandeira

Compro de Quem Faz: #LevanteEssaBandeira

Como apoiar o Compro de Quem Faz

Em primeiro lugar, vale colocar a ideia em prática. 😉

Mas é claro que, além disso, você também pode estimular outras pessoas a fazer o mesmo, aumentando ainda mais o impacto desta iniciativa. É por isso que o site Compro de Quem Faz disponibiliza a opção de baixar o manifesto, mudar seu avatar nas redes sociais ou até mesmo adicionar um selo ao seu blog. Tudo pela causa.

Recentemente, o pessoal do Compro de Quem faz lançou também um projeto de financiamento coletivo para a criação de 5 episódios que mostram os benefícios de comprar de quem produz. Você pode apoiar essa causa contribuindo com valores a partir de R$ 10. Entrando com R$ 50 ou mais, você ainda ganha alguns benefícios que vão desde o seu nome na página de apoiadores até camisetas do movimento e um kit com produtos dos artesãos que participam do projeto.

O primeiro episódio já está no ar (confira o vídeo abaixo). Os outros quatro ainda esperam a sua colaboração!

CDQF: Priscilla | Cumbuca Chic from Compro de Quem Faz on Vimeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>