Bem-vindo à semana mundial da invasão de privacidade

Você também acordou com a Viviane Araújo sendo o assunto principal nas suas redes? Sorria, a invasão de privacidade está nos trending topics! :mrgreen:

É, as redes sociais esta semana foram ocupadas pela invasão de privacidade nível Big Brother. Primeiro, o hacker do iCloud revelou mais fotos de celebridades nuas. As vítimas desta vez envolveram Jennifer Lawrence, Kim Kardashian, Vanessa Hudgens e Kaley Cuoco, entre outras. Se não bastasse, ontem um usuário do 4chan ameaçou postar fotos íntimas de Emma Watson na internet em retaliação ao discurso pró-igualdade de gênero feito por ela na ONU. Vai entender?

Invasão de privacidade é crime. #FicaDica ;)

Invasão de privacidade é crime. #FicaDica ;)

Até aí a coisa ainda não tinha chegado no Brasil e você estava achando que esse negócio de invasão de privacidade só acontecia na gringolândia. Até que um suposto vídeo da Viviane Araújo transando na rua acabou caindo na internet e virou o assunto do momento. A atriz já afirmou que não era ela nas imagens divulgadas e tem até um álibi para provar isso: estava lanchando com amigos.

#FicaDica: Invasão de privacidade é crime

Não adianta recriminar quem divulga as fotos e vídeos íntimos e achar isso um absurdo se você continua vendo esses conteúdos – e enviando as imagens para os amigos por WhatsApp. Ou nem vê, mas acha que elas bem que mereceram ter suas fotos e vídeos divulgados porque “mulher decente” não faz isso, né? Não, vamos te contar um segredo: você está fazendo isso errado.

É importante lembrar que a invasão de celulares, tablets e computadores é crime e a prática pode ser denunciada em qualquer delegacia. O responsável pode ser condenado a até dois anos de prisão, caso haja divulgação dos dados. Por enquanto, não há nenhum projeto de lei que criminalize a criação de fotos e vídeos íntimos, se houver consentimento de ambas as partes. 😉

#PartiuPensar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>