Conheça a The Street Store: a loja que oferece roupas de graça a moradores de rua

Já pensou em adquirir algumas roupas de graça? É, você não pode. Mas quem vive na rua dificilmente terá dinheiro para comprar alguma peça para se abrigar do frio. Foi pensando nisso que surgiu a The Street Store.

Roupas de graça para moradores de rua na The Street Store.

Roupas de graça para moradores de rua na The Street Store.

A ideia da “loja” é simples: permitir que moradores de rua visitem o espaço ao ar livre e escolham as roupas que mais gostarem. Depois de escolher suas peças preferidas, eles podem sair de lá sem gastar nem um centavo, levando suas novas roupas de graça. :)

Roupas de graça na The Street Store

É claro que tudo tem uma origem. O projeto começou longe, lá na África do Sul, promovido pela agência de publicidade M&C Saatchi, mas a ideia deu tão certo que veio parar aqui no Brasil. São Paulo já foi sede de duas edições: uma em maio e outra em agosto. Na primeira, cerca de 700 peças de roupas foram reunidas e permitiram que diversos moradores de rua pudessem renovar o guarda-roupas e sair por aí super elegantes. A última, contou até com cortes de cabelo grátis para os visitantes.

Mas, para que a coisa toda dê certo, a The Street Store conta com a colaboração de voluntários, que atuam como vendedores e também orientam quem quiser realizar uma doação. Para saber mais sobre o projeto, curta a The Street Store no Facebook.

Com informações de Hypeness e The Street Store.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>