A guerra em Gaza em tempo real nas redes

Os conflitos entre Israel e Gaza já contabilizam mais de 1000 mortos. Enquanto o horror acontece nas ruas, a guerra tem sido transmitida em tempo real nas redes sociais. A hashtag #GazaUnderAttack (Gaza sob ataque), reúne inúmeros tweets postados pelos próprios moradores que estão presenciando as atrocidades dos ataques.

13919_1444253762519675_4517357426568017760_n

Além dos depoimentos, moradores também postam fotos e vídeos, mostrando os ataques ininterruptos, uma espécie de genocídio ao vivo.

Um dos usuários publicou: “a hashtag #GazaUnderAttack é surreal! Muitos adolescentes que vivem em Gaza passaram a noite sob bombardeio, tuitando no meio do desespero”. Além dos depoimentos, os moradores também postam fotos e vídeos, mostrando os ataques ininterruptos, uma espécie de genocídio ao vivo.

O relato de uma jovem

Desde que nasci eu já sobrevivi a três guerras e acho que é o suficiente“. Esse é o desabafo da jovem Farah Baker de 16 anos,  em sua conta no Twitter.

A jovem que mora em frente ao Hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza, publica diariamente fotos e vídeos, sendo muitas imagens das vítimas, especialmente crianças. Após uma bomba explodir ao lado do hospital e matar dez palestinos, ela publicou: “isso foi na minha área. Não posso parar de chorar. Eu posso morrer esta noite”.

Confira as postagens com a tag #GazaUnderAttack.

Conta no Facebook apoia soldados israelenses

Enquanto uns narram o que presenciam da guerra, outros postam fotos em apoio aos soldados de Israel. Oi??? É, conectados…

Duas páginas criadas no Facebook estão fazendo uma campanha para apoiar as Forças de Defesa de Israel, através de selfies de mulheres e homens nus.

A página “Standing With IDF” foi criada por um jovem de 27 anos de Tel Aviv, Gavriel Beyo. Desde então, mulheres enviam fotos com mensagens “I Love IDF” (“Eu amo IDF”) espalhadas pelo corpo.

#Paz

E a gente continua usando as redes para pedir #Paz. Até quando pessoas inocentes irão morrer nessa guerra sangrenta?

Leia mais aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>