Casa de Ulysses participa de ‘Semana de Arquivos’ em Rio Claro

A Casa de Ulysses Guimarães participou nesta terça-feira (12), do Evento da II Semana Nacional de Arquivos, que recebeu no Arquivo Público de Rio Claro “Oscar de Arruda Penteado” a arquivista Maria Fernandes Freitas, da Fundação Energia do Estado de São Paulo.
Em sua palestra Maria Fernanda abordou o tema Documento de Família, apresentando técnicas de arquivo de Jornal, fotografia, documentos pessoais e outros tipos de documentação.
Para a representante da Casa de Ulysses, Silvia Venturoli, a iniciativa do Arquivo vem ao encontro da filosofia da Fundação Ulysses Guimarães, que é levar o conhecimento e a educação a todo cidadão.
Nesta quinta-feira (14), a Oficina tem o comando de Alexandre Alves, arquivista do Arquivo do Estado de São Paulo, com enfoque sobre o tema digitalização preventiva de originais físicos e gestão de documentos originais: processos, tecnologia e boas práticas.Rio Claro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>