Projeto Conexões dá a largada com a #EdicaoCabraDaPeste

Um encontro para quem é protagonista, sim senhor. Protagonista de sua cidadania, de suas bandeiras. Esse foi o clima que tomou conta da #EdicaoCabraDaPeste, que abrangeu os estados do Nordeste e foi realizada em Natal/RN, no dia 24 de janeiro.

Cerca de 500 pessoas participaram dos debates e oficinas do Conexão Mídias Sociais, que discutiu a relação com as mídias sociais, exercitando o debate qualificado de causas, promovendo, dessa forma, diálogos autogestionados nas redes.

Para Beto Andrade, cada rede tem sua própria linguagem.

Para Beto Andrade, cada rede tem sua própria linguagem.

Para Beto Andrade, jornalista e Consultor de Comunicação em grandes empresas, palestrou sobre “Comunicação Digital na Prática”, e destacou que é importante saber usar a linguagem apropriada para as redes sociais. “O conteúdo na Web deve ser fácil de ler, navegar e compreender. Cerca de 80% dos leitores fazem leitura em formato varredura, não existe leitura linear”, enfatizou.

Com o tema “Marketing Político na Era Digital”, Marcos Martinelli, jornalista e especialista em Marketing Político e Comunicação, ressaltou que as mídias sociais são a grande sacada da vez. “Hoje em dia quem está acima são as redes sociais, porque as pessoas interagem, podem comunicar, trocar informação e não dependem mais do emissor. Somos uma emissora de televisão”, afirmou.

Martinelli destacou ressaltou que as mídias sociais são a grande sacada da vez.

Martinelli destacou que as mídias sociais são a grande sacada da vez.

Saiba mais sobre o Projeto Conexões

 Um ciberespaço ramificado em causas. Onde a descentralização e a relação dialógica são características constituintes. Onde pessoas com responsabilidade social podem discutir, em conjunto, temas relevantes para a evolução da cidadania e da democracia. A internet, as novas tecnologias, as manifestações virtuais, os movimentos em rede, entre outros, trouxeram ao cidadão uma nova possibilidade, um retorno a uma democracia direta.

Quando o cidadão aponta quem não o representa, ele, ao mesmo tempo, está requerendo a autonomia de sua representação. Ele se representa. Ele manifesta as suas opiniões – espalhadas pela rede.

O Projeto Conexões surge como espaço de diálogo para captar essas causas.

Você pode conectar-se ao Projeto pelas redes sociais:

@ProjetoConexoes

facebook.com/ProjetoConexoes

instagram.com/ProjetoConexoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>