Capitania dos Portos do Paraná terá curso e palestra da Fundação Ulysses Guimarães

Curitiba (PR) – A Capitania dos Portos do Paraná, órgão da Marinha do Brasil, está finalizando com a FUG-PR os preparativos para a realização, nos próximos meses, do Curso de Dicção e Oratória e a palestra de Técnicas Avançadas de Atendimento ao Público. O objetivo é oferecer esses conhecimentos ao pessoal da Capitania.

A parceria da FUG-PR com a Capitania dos Portos não é novidade. No último dia 8 de março, foi ministrada uma palestra com o tema “Mulher: A motivação e a transformação da sociedade”, por Silvana Leal, voluntária da Fundação. A palestra fez parte do evento organizado pelas Voluntárias “Cisne Branco” da Capitania dos Portos do Paraná, para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Além da palestra, foram realizadas dinâmicas de grupo, que destacaram como o meio pode influenciar de forma negativa ou positiva o cotidiano das mulheres. Em sua mensagem, a professora Silvana disse que “as dificuldades fazem parte da existência humana. Devemos pontuar e melhorar aquilo que é positivo e sermos gratos por isso”, destacou.

A Educação liberta e os cursos da FUG não encontram fronteiras. O coordenador estadual de Formação da FUG-PR, Rafael Xavier, destaca que “a atuação e as parcerias da Fundação no Paraná deram credibilidade para que instituições como a Marinha do Brasil, o Rotary Club e a Universidade Federal do Paraná, dentre outras, requisitem os cursos e palestras da FUG”. Com mais de 15 mil alunos certificados, hoje a Fundação Ulysses Guimarães é uma referência no Estado do Paraná”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>