#FUG/RR: Políticas Públicas são tema de encontro em Rorainópolis

“Tratamos de assuntos importantes para a população como questão da energia, regularização fundiária, políticas da agricultura familiar e produção. São muitas ações que pretendemos fazer em parceria com os órgãos federais e prefeitos. Tenho certeza que o resultado vai surgir em pouco tempo, vamos potencializar ações para melhorar a condição da vida da população”. A afirmação é do presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá, durante o l Encontro Técnico de Políticas Públicas de Roraima, promovido pela FUG/RR em parceria com o PMDB. O evento foi realizado no município de Rorainópolis na última sexta-feira, 17, e contou com a participação de mais de 300 pessoas e com representantes de prefeituras e de órgãos federais.

Mais de 300 pessoas participaram do encontro.

Mais de 300 pessoas participaram do encontro.

Para a presidente estadual de FUG, Cristina Leite, a Fundação está empenhada em contribuir com os gestores na elaboração de políticas que vão atender e melhorar a gestão nos municípios. “Nossa missão é incentivar o debate sobre os vários aspectos da formação política da sociedade”, afirmou.

O presidente da Associação dos Prefeitos do Estado de Roraima (AMR), James Batista, elogiou a iniciativa do Encontro. “Foi um momento pertinente para os prefeitos que se depararam com problemas reais em todos os municípios. Encontramos as respostas que estávamos procurando e agora temos certeza que com o apoio do senador Jucá vamos conseguir superar essas dificuldades”, enfatizou.

Foram tratados assuntos como regularização fundiária, emancipação dos projetos de assentamos, iluminação pública, asfaltamento, licenciamento ambiental, recuperação de estradas, vicinais, pontes e enquadramento dos servidores dos ex-territórios.

Participaram do encontro os prefeitos de Rorainópolis, Leandro Pereira; Socorro Guerra, de Caracaraí; Pedro Henrique, de Alto Alegre; Argilson Martins, de Caroebe; Marcelo Jorge, de São João da Baliza; James Batista, de São Luiz; Eronildes Gomes, de Mucajaí; Vera Lúcia, do Amajari; Juliano Torquato, de Pacaraima; e Jairo Ribeiro, prefeito de Iracema.

Estamos inovando em #Roraima realizando o Primeiro Encontro de Políticas Públicas, discutindo com os prefeitos juntamente com o vice presidente do Incra, presidente da Eletrobras e representantes do MAPA, IBAMA, CONAB, MDA, SPU, SAMP, INSS, DSEI Leste os caminhos para melhorar os serviços oferecidos à população. Com planejamento e união vamos desenvolver nosso Estado. Romero Jucá

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>