Grupo de estudos abre as atividades de formação política da FUG/RS

Para a formação política não existem férias. Exemplo disso é a FUG/RS que teve uma séria de atividades neste início de ano. Uma delas foi o grupo de estudos focado no novo curso da Fundação “Eleições Municipais: saber para vencer”, realizado durante dois dias na sede da instituição.

Conforme explica o presidente João Alberto Machado, o curso é ideal para quem deseja otimizar o planejamento da campanha eleitoral. “A capacitação é destinada para quem faz política de verdade e quer desempenhar o melhor papel possível”.

A FUG/RS pretende intensificar os grupos de estudos ao longo de 2016, como forma de qualificar os mediadores. “Nosso objetivo é despertar no mediador a curiosidade, estimulando a participação no processo pedagógico. Oferecemos a linha, o anzol, a isca e ensinamos a pescar. Mas depende de cada um o sucesso ou o fracasso”, destaca.

Grupo de estudos contou com a participação de 19 mediadores.

Grupo de estudos contou com a participação de 19 mediadores.

O coordenador Aluísio Teixeira enfatiza o papel fundamental do mediador na formação política. “Para sermos mediadores temos que ter comprometimento, conhecimento do tema e criatividade. O grupo contou com a participação de 19 mediadores que fizeram parte do processo, pesquisando e questionado os conteúdos”, explica.

Segundo Aluísio, é preciso estimular a participação efetiva da sociedade na política no atual cenário político. “Somente dessa maneira conseguiremos transformar a realidade do nosso país. Nesse processo o trabalho desenvolvido pela Fundação tem um papel primordial. A democracia é muito recente em nosso país e sua manutenção e evolução depende exclusivamente da formação da sociedade e de seus líderes”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>