Meninas do Brasil: #partiu vacinar contra o HPV

Mais de 2 milhões de meninas, que têm entre 11 e 13 anos, ainda não compareceram aos postos de saúde para a tomar segunda dose da vacina contra o papiloma vírus humano (HPV)  –  vírus do câncer de colo do útero – que tem alta incidência no país. É sério galera! 😯

Cerca de 14 mulheres morrem da doença todos os dias no Brasil.

Na primeira fase de aplicação mais de 4,5 milhões de meninas foram imunizadas, ou seja 92,6% do público-alvo. Para que a proteção seja 100% eficiente é fundamental que se tome as três doses da vacina:

A primeira fase – já foi-  :)

A segunda – ainda dá tempo – seis meses depois da primeira 😀

A  terceira é cinco anos após a primeira dose – até lá temos um longo período !

Abaixo, o mapa mostra os estados onde houve maior procura pela segunda dose: em primeiro lugar vem o Espírito Santo onde 69,3 % das meninas já tomaram a 2ª dose. Em segundo, vem o Rio Grande do Sul (60%).Em outros estados os números são bem menores. No Acre (15,6%) e no Pará (18,1%) o índice de imunização não chega a 20%.

11-11-2014-Pcausa-blog

 

Se você já tomou a 2ª dose e tem amigas que ainda não tomaram, avise-as. Ainda dá tempo. Para garantir a imunização 100%, tem que tomar as 3 doses. Meninas do Brasil o que está acontecendo? Bora fazer a aplicação da 2ª dose.

Com Informação de: G1 e Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>