3 apps grátis para combater a falta d’água e a dança da chuva no Google – #F5

Se tem uma coisa que a falta d’água em São Paulo nos ensinou é que os paulistas são supersticiosos. Ou será que mais alguma coisa explica o aumento nas buscas por dança da chuva no Google? A coisa tá feia por lá, mas a tecnologia pode ser a solução, com alguns apps pensados especialmente para ajudar você a economizar água.

dança da chuva

Dança da chuva em alta

O Google dedurou os paulistas e contou pra todo mundo que as buscas por “dança da chuva” mais do que quadruplicaram no último mês por lá. Outro destaque em São Paulo nos últimos dias foram as pesquisas sobre “como fazer chover” – até existem maneiras científicas de criar uma chuva, mas a gente aposta que quem googleou isso estava interessado em uma solução um pouco mais milagrosa. Vai que funciona, né?

Já o povo mais pé no chão preferiu buscar dicas sobre como “furar poço”.  Confira abaixo os gráficos das pesquisas:

Da sua conta, o app que te ajuda a economizar água

Um aplicativo que permite que você acompanhe o seu consumo de água. Nele, você define se vive em casa, condomínio ou se quer informações sobre um estabelecimento comercial e realiza a leitura do hidrômetro local para saber se seu consumo está dentro do recomendado pela ONU, de 110 litros por dia por pessoa. Grátis para iOS.

Um chuveiro falso no seu celular

Você deve conhecer alguém que já confessou que liga o chuveiro para esconder aqueles sons desagradáveis do banheiro, né? Bom, esse desperdício de água já não é mais necessário: o aplicativo Fake Shower simula o som do chuveiro ou da pia e ainda mostra quanto você economizou de água durante o tempo em que usou o app. Legal, né? Por enquanto, disponível apenas para iOS.

Sai desse banho

Uma das coisas mais difíceis e também uma das mais efetivas para quem quer economizar água é diminuir o tempo gasto no banho. Cada minutinho que você gasta embaixo d’água consome 9 litros da bendita. É por isso que esse app vai salvar sua vida. Nele, você define quanto tempo quer gastar no banho. Assim que o tempo acabar, uma música horrível começa a tocar no volume máximo – o que obriga você a sair correndo do banho para desligar logo o som! Disponível gratuitamente para iOS.

Conhece algum outro aplicativo legal para quem quer economizar água? Compartilha com a gente aqui nos comentários! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>