Safety Check do Facebook: você está seguro? – #F5

Lembra que falamos aqui sobre o uso de dados de celular e do Twitter como uma forma de controlar o ebola? Pois é, as redes sociais nos surpreenderam de novo com um serviço de utilidade pública. É o Safety Check do Facebook, que chegou para auxiliar populações que vivem em áreas de desastres naturais.

Como funciona o Safety Check do Facebook?

O Facebook queria saber se você estava a salvo em casos de calamidade, ajudando assim a manter seus parentes e amigos tranquilos. Para isso, a rede social começará a enviar notificações para pessoas que estejam em áreas afetadas por desastres naturais questionando se elas estão a salvo.

safety check do Facebook

Se você estiver bem, é só selecionar a opção “I’m safe” (Estou seguro) para mostrar para todo mundo que você se salvou dessa – seus amigos receberão uma notificação avisando que você está bem e uma história será criada na sua timeline. Amigos e familiares também podem adicionar esta informação ao seu perfil.

A inspiração para criar o serviço veio com o tsunami que afetou o Japão em 2011. Na época, a equipe do Facebook notou que a rede social estava sendo utilizada por pessoas que pretendiam avisar sobre sua situação para os mais próximos.

O serviço estará funcionando em breve na versão online e para aplicativos para iOS e Android.

Confira o vídeo de divulgação do Safety Check do Facebook:

Introducing Safety Check from Facebook on Vimeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>