Redução da maioridade penal deve ser votada hoje

A redução da maioridade penal está na pauta de hoje! Afinal, um total de seis propostas sobre o tema estão na ordem do dia do Plenário do Senado. SEIS.

redução da maioridade penal

A principal delas é a PEC 33/2012, que já foi rejeitada em fevereiro deste ano na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, mas ganhou uma segunda chance graças a um recurso. A proposta que visa a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em casos de crime hediondo deve ser votada no plenário ainda hoje.

83% a favor da redução da maioridade penal

O tema é antigo e vem sendo há muito debatido no país. Neste ano, uma pesquisa do Ibope apontou que 83% dos brasileiros são a favor da redução da maioridade penal para 16 anos. Apenas 15% dos entrevistados se mostrou contra a iniciativa.

[É claro que a gente espera que essa pesquisa tenha sido feita em outro planeta, já que ela mostrou também que os brazucas são contra a legalização da maconha, o aborto e até o casamento entre pessoas do mesmo sexo.]

#ASuaOpiniao

Enquanto a redução da maioridade penal é discutida no país, muita gente não sabe bem como se posicionar à respeito. Alguns acreditam que ela irá diminuir a violência, enquanto os que são contrários à redução apresentam o exemplo dos Estados Unidos, onde a redução da maioridade penal agravou o problema. Há ainda quem diga que a prática poderá superlotar ainda mais os presídios brasileiros, enquanto outros acreditam que isso pelo menos manteria os jovens longe da violência.

Mas essa lenga lenga todos nós já conhecemos. O que nós queremos saber agora é se VOCÊ é a favor ou contra a redução da maioridade penal aqui no Brasil! Responde logo antes que a proposta seja votada, hein? Sim? Não? Por quê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>